Durante a tarde de sábado, no dia 16 de julho, em Mogi Mirim-SP, a ACRO recebeu a visita do grupo escola aviadores mirins.
Grupo de Campinas-SP liderado pelos professores Sabrina e Juan, têm a finalidade de mostrar às crianças como funciona a aviação e com isso, promovem visitação em diversas instituições.
As crianças puderam acompanhar os treinamentos dos pilotos da ACRO bem como conhecer de perto as aeronaves Super Decathlon e tirar suas dúvidas com os pilotos.
O instrutor Gustavo Amaral explicou como ingressar na aviação, falando sobre os passos na carreira começando como Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrutor de vôo e Piloto de Linha Aérea, posteriormente Ricardo Bernardezzi falou um pouco sobre como é ser piloto de linha aérea voando diariamente um jato de transporte de passageiros, Luiz Ricardo falou como é feita a manutenção das aeronaves e quais os cuidados que são necessários para manter a segurança de vôo, Jorge Rodrigues falou sobre a acrobacia aérea, como começou e a importância do treinamento para aumentar a segurança de vôo na pilotagem profissional, Hazor Passos falou sobre os custos necessários para se tornar um piloto, a comissária Maria falou como é ser comissária de bordo e o cuidado com os passageiros e o professor Juan nos falou um pouco sobre a história do projeto aviadores mirins e a oportunidade de mostrar às crianças como funciona a aviação.
Para nós, da Acro Brasil, é uma missão muito importante incentivar e divulgar a acrobacia aérea brasileira e preparamos um ambiente bem acolhedor para os pais e seus filhos, assim como também tivemos a preocupação em passar as informações em uma linguagem mais fácil para os pequenos. Será incrível ver a próxima geração ingressando no mundo da aviação! – Hazor Passos
A Associação Brasileira de Acrobacia Aérea agradece a visita do grupo dos aviadores mirins, a oportunidade de manter nosso objetivo que é o incentivo à aviação e mostrar a importância da acrobacia aérea no aumento da segurança de vôo na habilidade profissional bem como por esporte às próximas gerações.
Agradecimentos especiais pelas fotos para Cristina.
Por Jorge Rodrigues