Espaço destinado pela Associação Brasileira de Acrobacia Aérea com ações mitigadoras recomendadas em prol da segurança de vôo durante as operações de vôo ou instruções.
Para a operação da aeronave Super Decathlon principalmente para o início do curso de acrobacia aérea, é requerida experiência prévia em aeronave convencional (ex. P-56 Paulistinha, AB-115 Aeroboero, etc), isto reduz riscos durante a operação de pouso ou decolagem.
A operação da aeronave Super Decathlon para o curso de recuperação de manobras inadvertidas é efetuada no assento traseiro, sendo restrita a operação de pouso e decolagem pelo instrutor, pois o curso visa apenas a prática e execução das manobras, não da operação da aeronave. (obs. O curso de recuperação de manobras inadvertidas possui uma carga horária menor e não habilita o aluno em acrobacia aérea, apenas é um complemento no curso de pilotagem visando o aumento a segurança de vôo dada a sua importância)
Toda a instrução de vôo requer um briefing comentando todas as manobras e um debrifing para discussão sobre erros e acertos das missões.
A instrução do curso de acrobacia aérea é iniciada com um ground school da aeronave Super Decathlon, ali é abordado tudo sobre a operação da aeronave, sendo este passo essencial.
Os instrutores da ACRO são detentores de habilitação INVA, previamente credenciados pela ANAC para ministrar instruções, pode ser visualizado em nossa página Instrutores.
A ACRO possui um cronograma a ser seguido durante os cursos e é disponibilizado para visualização em nossa página de Cursos.
A ACRO sempre colabora com toda e qualquer autoridade aeronáutica na promoção da segurança de vôo sempre buscado elevar o nível do treinamento de seus alunos e instrutores.